Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Flu domina Palmeiras sem Kardec e vence 2ª no Brasileiro

Portal Terra

Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a vencer neste sábado, no Pacaembu. Enfrentando o Palmeiras em partida válida pela segunda rodada do torneio nacional, os comandados de Cristóvão Borges venceram por 1 a 0 graças a um gol de Rafael Sobis no primeiro tempo. Apesar do placar magro, o clube visitante foi superior durante todo o confronto e só não fez mais gols por causa da boa atuação de Fernando Prass.

O resultado leva o Fluminense aos seis pontos na tabela da competição, suficientes para a manutenção da liderança, posição que dividiu na primeira rodada com o São Paulo. O Palmeiras cai para a sexta posição, continuando com os três pontos conquistados contra o Criciúma.

No jogo deste sábado, o time carioca mostrou superioridade desde o início da primeira etapa e se aproveitou da ausência de Alan Kardec para controlar com facilidade o ataque palmeirense, escalado apenas com Leandro entre os zagueiros. Articulando boas jogadas, Conca foi o destaque do clube tricolor ao acionar a dupla Rafael Sobis e Fred, que deu trabalho aos defensores da equipe mandante.

Fernando Prass realizou uma grande defesa aos 42min em finalização de Sobis, que recebeu passe do meia argentino e tirou do goleiro, que se recuperou no lance e evitou o gol no reflexo. O Fluminense finalmente saiu na frente aos 44min, quando Conca deu mais um belo lançamento para Fred, que rolou para Rafael Sobis bater de primeira e tocar entre as pernas de Fernando Prass e balançar as redes.

Ambas as equipes mantiveram o mesmo comportamento do primeiro tempo ao retornarem dos vestiários para o segundo. Mais criativo no meio-campo, o Fluminense foi perigoso no ataque, porém quem chegou mais perto de um gol foi o Palmeiras, aos 17min, quando o reserva Serginho arriscou da entrada da área e quase surpreendeu Diego Cavalieri, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Esta foi a oportunidade mais evidente de gol criada pelos donos da casa, que não encontraram uma solução para a boa movimentação dos meias Wagner e Conca, que agiram com liberdade articulando o Fluminense no ataque. Aos 33min, Wagner conseguiu uma boa arrancada pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu firme para nova defesa de Prass. cinco minutos depois, a dupla de meias construiu nova jogada, concluída de cabeça por Fred sobre o gol palmeirense.

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã no próximo domingo, dia 4 de maio, às 16h. Já o Fluminense recebe às 21h no mesmo Maracanã, só que no sábado, dia 3, o Vitória.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de abril de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras); Conca e Wagner (Fluminense)

Gol: FLUMINENSE: Rafael Sobis, aos 44 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo) e Leandro (Miguel)

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Rafinha), Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Valencia) e Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Tags: Brasileiro, Campeonato, futebol, palmeiras, tricolor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.