Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Esportes

Emerson comanda reação, e Botafogo busca empate com Internacional

Portal Terra

Emerson teve uma estreia quase perfeita pelo Botafogo, neste domingo. Após um primeiro tempo apagado, o atacante comandou a reação do time contra o Internacional. Não foi o bastante para conseguir a vitória - o jogo terminou empatado por 2 a 2. Mas o recém-contratado fez um gol, deu passe para outro e já ganhou moral com a torcida alvinegra do Rio. Para os gaúchos o resultado foi frustrante, pois começaram dominando o jogo, mas recuaram demais e sofreram o empate no final. Agora estão com quatro pontos, enquanto o Botafogo tem apenas um no Campeonato Brasileiro.

O Inter começou o jogo com um jornada inspirada dos seus meio-campistas. O jovem Valdivia foi o primeiro a se destacar, com uma boa jogada e um cabeceio perigoso. Mas foi o volante Aránguiz que se mostrou mais eficiente: aos 8min, ele driblou Júlio César e fez um cruzamento perfeito para Rafael Moura finalizar para o gol.

Depois do gol, o Botafogo até acordou, criou chances e obrigou o Inter a recuar. Teve chances com Zeballos, Lodeiro e a melhor delas com Lucas, que errou ao tentar encobrir Dida. Porém, apesar dos sustos, o Inter tinha seus meias inspirados e foi dos pés de Valdivia que saiu o segundo gol. Ele aplicou um belo corte na área e rolou para Rafael Moura ser oportunista de novo e marcar o segundo gol.

Só sobrava ao Botafogo tentar substituições para mudar o jogo. Júlio César e Jorge Wagner deram lugar para Junior Cesar e Daniel, respectivamente. E logo aos 3min o time já teve uma chance de gol, desperdiçada por Emerson: após cruzamento, o atacante ficou sozinho e dominou a bola perto da marca de pênalti, mas chutou para longe.

Mas logo ele se redimiu, já que a reação do Botafogo veio com dois jogadores que tinham errado anteriormente: Lucas fez um ótimo cruzamento exatamente para Emerson, que dessa vez conseguiu finalizar para o gol, com um toque de cabeça. Ele subiu alto, caiu de mal jeito e nem comemorou o gol, mas ignorou as dores no ombro e continuou jogando.

O gol acordou a torcida no Maracanã, o que fez o Botafogo pressionar o Inter. O time gaúcho até levou perigo em contra-ataques, mas Jefferson estava inspirado. E então foi consolidada a reação alvinegra aos 30min, após outro bom cruzamento vindo da direita. Emerson lançou para Zeballos, que se jogou na área e desviou para o gol.

O empate esquentou o clima no Maracanã, que passou a ser palco para provocações, faltas duras e muitas discussões entre os dois times. O futebol foi deixado de lado e por isso finalmente as emoções ficaram mais controladas, deixando tudo igual no placar.

Tags: Botafogo, Brasileiro, Campeonato, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.