Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Corinthians controla Flamengo e vence em despedida do Pacaembu

Portal Terra

A tarde deste domingo teve uma festa completa no Pacaembu: o Corinthians preparou um grande evento para se despedir simbolicamente do estádio, com homenagens mesmo antes de a bola rolar. Com a bola rolando, o dono da casa completou a comemoração com a vitória em campo, por 2 a 0, com gols de Gil e Guilherme. O Flamengo teve dificuldades extras por causa da expulsão de Léo Moura, ainda no primeiro tempo, e completa dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians está invicto, com quatro pontos.

O clima no Pacaembu era de muita festa e totalmente favorável ao Corinthians, que soube usar isso a seu favor. Dominou o jogo durante dez minutos até conseguir abrir o placar: após cruzamento vindo da direita, Guerrero tentou dominar a bola, mas ela escapou e sobrou para Guilherme, que estava sozinho na pequena área e fez o gol.

Era o momento certo para o Corinthians manter a pressão, mas não conseguiu. O Flamengo passou a controlar a bola e ganhar o meio-campo, ainda que não tenha criado grandes chances de gol.

Por isso o primeiro tempo ficou pobre em emoções até a expulsão de Léo Moura, aos 43min. Ele deu um carrinho por trás em Petros e recebeu cartão vermelho direto.

Após o intervalo, o técnico Jayme colocou apenas Nixon no lugar de Alecsandro e levou um susto exatamente pelo lado direito da defesa. Petros tabelou com Fábio Santos, que entrou na área e chutou no travessão. 

Porém, mesmo com um a menos, o Flamengo ainda assustou o Corinthians. Aos 14min, João Paulo fez bom cruzamento para área, Ralf falhou, e a bola sobrou para Nixon, mas ele não aproveitou.

Incomodados com esses primeiros lances de emoção no segundo tempo, os dois técnicos mexeram no time. Entraram Danilo e Luciano no Corinthians. Mugni substituiu André Santos no Flamengo. E foi o time carioca que pareceu melhorar, mas Cássio salvou, evitando gols de Samir e Luiz Antônio. Gil também teve que evitar uma jogada de perigo de Cáceres na área.

Os sustos fizeram o Corinthians acordar e finalmente fazer valer a vantagem numérica em campo. Aos 33min, Felipe foi pressionado, falhou na saída de jogo e teve que fazer grande defesa para evitar o gol de Jadson. Porém, apenas dois minutos depois, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol: após passe de Fábio Santos pela esquerda, o zagueiro Gil apareceu na área para matar a partida.

Tags: Brasileiro, Campeonato, Fla, futebol, timão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.