Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Esportes

Elenco do Barcelona se despede de Tito Vilanova

Agência ANSA

O elenco do Barcelona foi neste sábado (26) ao Camp Nou para dar seu adeus ao ex-treinador da equipe Tito Vilanova, que morreu ontem (25) por conta de um câncer na glândula parótida que enfrentava há mais de dois anos. O clube catalão ofereceu um espaço no estádio para homenagear o seu ex-técnico.

    "É um momento muito duro. Tito foi um exemplo para todos nós, lutou até o último dia com força e otimismo", afirmou o zagueiro Carles Puyol, um dos maiores símbolos do Barça. Outros grandes nomes do time, como Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Lionel Messi e Daniel Alves, além do treinador Gerardo Martino - substituto de Vilanova -, estiveram presentes.

    A batalha do ex-técnico contra o tumor começou em novembro de 2011, quando ele ainda era auxiliar de Pep Guardiola no comando do Barcelona. Ele assumiu o banco de reservas da equipe no início da temporada 2012-13, mas uma recaída em julho do ano passado o obrigou a deixar o cargo. Como treinador do time catalão, Vilanova conquistou o último Campeonato Espanhol, igualando o recorde de 100 pontos estabelecido pelo Real Madrid.

    Na Alemanha, Guardiola, agora no comando do Bayern de Munique, expressou sua "profunda tristeza" antes da partida contra o Werder Bremen por conta da morte do companheiro de profissão e amigo. O jogo foi precedido por um minuto de silêncio em homenagem ao ex-técnico, que foi aplaudido pelo público na Allianz Arena. Além disso, os bávaros atuaram com uma faixa preta no braço. O Bayern venceu o confronto por 5 a 2. (ANSA)

Tags: adeus, Espanha, morte, técnico, tito

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.