Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Roma vence Milan e adia título da Juventus

Agência ANSA

Firme na vice-liderança do Campeonato Italiano, garantida na próxima Liga dos Campeões da Europa, mas ainda distante da Juventus, a Roma conquistou nesta sexta-feira (25) o direito de continuar sonhando com o título que não vem desde 2001. Com uma vitória sem sustos por 2 a 0 sobre o Milan, que vinha de cinco triunfos seguidos na competição, a equipe da capital diminuiu para cinco pontos sua diferença para os bianconeri, mantendo-se matematicamente na briga pelo Scudetto.   

Para isso, o clube giallorosso contou com uma obra-prima de Miralem Pjani?. Aos 43 minutos da primeira etapa, o meia bósnio pegou a bola na intermediária, deixou dois marcadores para trás, tocou no meio das pernas de Adil Rami e bateu no canto do goleiro Christian Abbiati, levando o Estádio Olímpico à loucura.    

A partir daí, o que se viu foi um Milan apático, com suas principais estrelas anuladas pela defesa adversária. Aos 19 minutos do segundo tempo, Totti chutou da entrada da área e Gervinho, em impedimento, aproveitou o rebote e deu números finais ao placar. Em mais uma atuação fraca na temporada, Mario Balotelli foi substituído pelo técnico Clarence Seedorf e fez cara feia para o holandês ao deixar o campo.   

Com o resultado, a Roma chegou à sua nona vitória seguida no Italiano e atingiu a marca de 85 pontos. A Juventus está com 90, faltando apenas três rodadas para o fim. No entanto, a equipe bianconera tem um jogo a menos, podendo aumentar novamente a vantagem para oito pontos na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta o Sassuolo. Os dois times ainda terão um confronto direto no dia 11 de maio. (ANSA)

Tags: campeonato italiano, Juventus, liga dos campeões da europa, Milan, roma

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.