Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

'Defesa está melhor que ataque', diz Pelé sobre seleção

Agência ANSA

Pelé afirmou em uma palestra em São Paulo nesta quinta-feira (24) que pela primeira vez na história das Copas do Mundo, o Brasil está com a "defesa melhor que o ataque". Segundo o ex-jogador, a pressão não pode cair toda sobre Neymar, já que ele "vai jogar seu primeiro Mundial". Ele ainda ressaltou que a equipe está bem armada, mas "só com algumas dificuldades no ataque".

    O ex-atleta lamentou também a naturalização de Diego Costa para a Espanha, afirmando que ele estaria pronto para o Mundial, pois já joga há muito tempo na Europa e se encaixaria bem no esquema tático da seleção.

    Pelé ainda declarou que a ida de Neymar para o Barcelona foi "ótima para o jogador, mas não foi boa para o Santos". Porém, ele disse que se pudesse jogar por alguma equipe ainda, iria para o time de Neymar.

    Ele também revelou que, antes de ir para o Cosmos, nos Estados Unidos, recebeu propostas dos clubes italianos Milan e Juventus e dos dois espanhóis mais famosos, Real Madrid e Barcelona, mas mesmo assim quis promover o esporte na América do Norte.

    Além disso, ele aproveitou para destacar que o melhor jogador que viu após se aposentar foi o francês Zinedine Zidane. "Teve o [Johan] Cruyff, teve o Zico... mas, o mais completo era Zidane, que atuou por 10 anos com um nível técnico muito grande", disse o tricampeão mundial. (ANSA)

Tags: Copa, equipe, futebol, rei, seleção, time

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.