Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

'Defesa está melhor que ataque', diz Pelé sobre seleção

Agência ANSA

Pelé afirmou em uma palestra em São Paulo nesta quinta-feira (24) que pela primeira vez na história das Copas do Mundo, o Brasil está com a "defesa melhor que o ataque". Segundo o ex-jogador, a pressão não pode cair toda sobre Neymar, já que ele "vai jogar seu primeiro Mundial". Ele ainda ressaltou que a equipe está bem armada, mas "só com algumas dificuldades no ataque".

    O ex-atleta lamentou também a naturalização de Diego Costa para a Espanha, afirmando que ele estaria pronto para o Mundial, pois já joga há muito tempo na Europa e se encaixaria bem no esquema tático da seleção.

    Pelé ainda declarou que a ida de Neymar para o Barcelona foi "ótima para o jogador, mas não foi boa para o Santos". Porém, ele disse que se pudesse jogar por alguma equipe ainda, iria para o time de Neymar.

    Ele também revelou que, antes de ir para o Cosmos, nos Estados Unidos, recebeu propostas dos clubes italianos Milan e Juventus e dos dois espanhóis mais famosos, Real Madrid e Barcelona, mas mesmo assim quis promover o esporte na América do Norte.

    Além disso, ele aproveitou para destacar que o melhor jogador que viu após se aposentar foi o francês Zinedine Zidane. "Teve o [Johan] Cruyff, teve o Zico... mas, o mais completo era Zidane, que atuou por 10 anos com um nível técnico muito grande", disse o tricampeão mundial. (ANSA)

Tags: Copa, equipe, futebol, rei, seleção, time

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.