ASSINE
search button

Gilberto Carvalho admite falta de diálogo sobre a Copa

Compartilhar

O ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu que o governo demorou a estabelecer diálogo com a população sobre a Copa do Mundo, o que levou as pessoas a protestar em todo o país. “Nós demoramos a conversar. Deixamos de oferecer a informação e a possibilidade de debate em torno da Copa do Mundo, mas antes tarde do que nunca” disse o ministro.

Ele falou na tarde de hoje (24), na Casa de Portugal, em São Paulo, com representantes de movimentos sociais, para debater os benefícios da Copa. Enquanto falava, manifestantes estenderam uma faixa vermelha, atrás do ministro, onde estava escrito: Não vai ter Copa.

Uma parte dos manifestantes tentou apoiar o ministro, gritando que vai ter copa, mas Gilberto Carvalo pediu para que parassem de gritar, e insistiu na necessidade de diálogo. “Não viemos aqui para inibir os protestos. Este é um país democrático no qual as manifestações são essenciais para a democracia. Os turistas, que vierem para cá e presenciarem manifestações, é importante que saibam que o país é assim”, disse

Nossa preocução não é com as manifestações, mas que sejam feitas a partir de informações corretas. Ele disse que nenhuma lei será criada para inibir ou proibir os protestos, um compromisso, de acordo com ele, assumido pela presidenta Dilma.