Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Com dois de Fred, Fluminense elimina Tupi da Copa do Brasil

Portal Terra

Em seu terceiro jogo pela edição de 2014 da Copa do Brasil, o primeiro da segunda fase da competição, o Fluminense não deu um novo susto aos seus torcedores como havia feito contra o Horizonte. No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o clube carioca não teve dificuldades para ganhar por 3 a 0 do Tupi, com dois gols de Fred e um de Walter.

A vitória por dois gols de diferença poupa os comandados de Cristóvão Borges do jogo de volta, que seria no próximo dia 7 de maio, no Maracanã.

O Fluminense saiu na frente aos 23min, quando Rafael Sóbis fez o pivô para Fred receber na corrida e tocar na saída do goleiro Gonçalves. Nove minutos depois, o camisa 9 marcou seu segundo no confronto. O meia Wagner cruzou pela esquerda, Sóbis cabeceou na zaga do Tupi e Fred aproveitou o rebote para ampliar a vantagem.

Na etapa complementar, o clube carioca só não aumentou a vantagem aos 11min pela boa leitura de jogo de Wesley Ladeira. O zagueiro acompanhou a jogada iniciada por Wagner e concluída por Fred sobre o goleiro do Tupi, que foi salvo pelo corte do zagueiro, que tirou a bola antes que ela passasse pela linha. O Fluminense ficou próximo de marcar um golaço aos 16min com Sóbis, que recebeu belo lançamento de Conca, dominou duas vezes no peito e encheu o pé, errando por pouco a meta defendida por Gonçalves.

Na metade do segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges substituiu Fred por Walter, e o reserva voltou a balançar as redes com a camisa tricolor, apesar do número limitado de minutos em campo. Conca deu passe em profundidade para o lateral direito Bruno, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante cabecear e fechar o placar.

O Fluminense retorna a campo no próximo dia 26 de abril para encarar o Palmeiras no Estádio Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para as 21h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA 

TUPI-MG 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG

Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Público:9.350 pagantes

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)

Cartões Amarelos: Bruno Barros (Tupi); Diego Cavalieri, Jean (Fluminense)

Gols:

FLUMINENSE: Fred, aos 23 e 32 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 36 minutos do segundo tempo

TUPI: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira(Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima(Maranhão), Maguinho, Toledo(Genalvo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley

Técnico: Leonardo Condé

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno(Wellington Silva), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis(Rafinha) e Fred(Walter)

Técnico: Cristóvão Borges

Tags: Copa, Disputa, futebol, jogo, tricolor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.