ASSINE
search button

Com dois de Fred, Fluminense elimina Tupi da Copa do Brasil

Compartilhar

Em seu terceiro jogo pela edição de 2014 da Copa do Brasil, o primeiro da segunda fase da competição, o Fluminense não deu um novo susto aos seus torcedores como havia feito contra o Horizonte. No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o clube carioca não teve dificuldades para ganhar por 3 a 0 do Tupi, com dois gols de Fred e um de Walter.

A vitória por dois gols de diferença poupa os comandados de Cristóvão Borges do jogo de volta, que seria no próximo dia 7 de maio, no Maracanã.

O Fluminense saiu na frente aos 23min, quando Rafael Sóbis fez o pivô para Fred receber na corrida e tocar na saída do goleiro Gonçalves. Nove minutos depois, o camisa 9 marcou seu segundo no confronto. O meia Wagner cruzou pela esquerda, Sóbis cabeceou na zaga do Tupi e Fred aproveitou o rebote para ampliar a vantagem.

Na etapa complementar, o clube carioca só não aumentou a vantagem aos 11min pela boa leitura de jogo de Wesley Ladeira. O zagueiro acompanhou a jogada iniciada por Wagner e concluída por Fred sobre o goleiro do Tupi, que foi salvo pelo corte do zagueiro, que tirou a bola antes que ela passasse pela linha. O Fluminense ficou próximo de marcar um golaço aos 16min com Sóbis, que recebeu belo lançamento de Conca, dominou duas vezes no peito e encheu o pé, errando por pouco a meta defendida por Gonçalves.

Na metade do segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges substituiu Fred por Walter, e o reserva voltou a balançar as redes com a camisa tricolor, apesar do número limitado de minutos em campo. Conca deu passe em profundidade para o lateral direito Bruno, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante cabecear e fechar o placar.

O Fluminense retorna a campo no próximo dia 26 de abril para encarar o Palmeiras no Estádio Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para as 21h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA 

TUPI-MG 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG

Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Público:9.350 pagantes

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)

Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)

Cartões Amarelos: Bruno Barros (Tupi); Diego Cavalieri, Jean (Fluminense)

Gols:

FLUMINENSE: Fred, aos 23 e 32 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 36 minutos do segundo tempo

TUPI: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira(Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima(Maranhão), Maguinho, Toledo(Genalvo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley

Técnico: Leonardo Condé

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno(Wellington Silva), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis(Rafinha) e Fred(Walter)

Técnico: Cristóvão Borges