Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Esportes

Viúva relata 'adeus' e pressentimento de Luciano do Valle

Portal TerraThiago Tufano, de Campinas

A viúva de Luciano do Valle, Flávia do Valle, foi uma das pessoas mais emocionadas no velório do locutor neste domingo (20), na Câmara Municipal de Campinas. Ela relatou que o marido estava muito triste antes de embarcar no avião para Uberlândia (MG), no qual teve o infarto que causou sua morte no último sábado, e que os dois tiveram uma despedida diferente no dia.

"Eu tinha feito uma cirurgia na segunda, e era para estar acamada. Ele (Luciano) foi até o quarto para se despedir, ficou passando a mão no meu pé e falou: 'estou indo, anjo'. Ele disse que estava muito triste, que estava indo embora. Eu disse que não, que ele só estava indo trabalhar. Ele baixou a cabeça e disse: 'Deus queira'. Quando o Fernando (Fernandes, repórter da Band) me ligou, saltei da cama e já sabia o que tinha acontecido. A gente acaba meio que pegando no tranco", contou Flávia.

Luciano do Valle estava escalado para narrar Atlético-MG x Corinthians em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro, mas passou mal subitamente durante o voo. Foi constatado infarto agudo do miocárdio, e o locutor chegou já desacordado ao hospital na cidade mineira. Luciano tinha 66 anos.

"Ele fazia questão de passar o conhecimento", lembrou Flávia. "Às vezes ficávamos chateados porque as pessoas não queriam aprender. Não era velho, como as pessoas tachavam. Eu ficava com muita pena de jornalistas novos que não colavam no Luciano".

O enterro do corpo acontecerá às 16h deste domingo (20), no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas.

Tags: enterro, locutor esportivo, luciano do valle, morte, viúva

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.