Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Sem jogar há 1 mês, Corinthians fica no zero com Atlético-MG

Portal Terra

Sem atuar desde o dia 23 de março, o Corinthians abriu o Campeonato Brasileiro com empate sem gols contra o Atlético-MG, neste domingo, em Uberlândia. Depois de um mês de treinamentos e alguns amistosos, a equipe corintiana atuou em ritmo lento, criou poucas oportunidades e escapou de derrota graças a duas ótimas defesas do goleiro Cássio. 

O encontro dos últimos dois campeões da Copa Libertadores, realizado no Parque do Sabiá, passou longe de empolgar o baixo público presente na região do Triângulo Mineiro. Os melhores momentos surgiram graças a Diego Tardelli, mas até o principal nome em campo decepcionou ao perder a melhor chance de gol no domingo. 

Enquanto o Atlético passará os próximos dias concentrado em seu duelo com o Atlético Nacional-COL, marcado para quarta-feira, o Corinthians tentará recuperar Renato Augusto, lesionado, para seu compromisso do próximo domingo: no Pacaembu, recebe o Flamengo. 

Empate sem gols não empolga em Uberlândia

A primeira oportunidade clara ocorreu aos 12min de jogo. Pela esquerda, Diego Tardelli encontrou Guilherme em ultrapassagem no meio da defesa e deu assistência precisa para boa finalização, mas Cássio praticou ótima defesa. A melhor ocasião corintiana no primeiro tempo, e única também, surgiu com Jadson. De fora da área, o meia soltou a bomba, mas Victor mostrou elasticidade e fez a intervenção. 

As equipes voltaram com os mesmos jogadores para o segundo tempo, mas a partida em Uberlândia ganhou em qualidade. As ações atleticanas, como já havia sido antes, passavam sempre pelos pés de Diego Tardelli. Aos 11min, Fernandinho desceu pela esquerda e encontrou Tardelli no espaço vazio com ótimo deslocamento, mas sua conclusão passou longe da meta. 

Na oportunidade seguinte, os papéis se inverteram, mas o resultado não foi o esperado pelos atleticanos. Diego Tardelli aplicou drible da vaca sobre Gil e deixou Fernandinho pronto para marcar. O atacante tentou o drible, mas foi contido por Cássio em saída providencial. 

Com um Corinthians sem presença no ataque, Mano Menezes resolveu mexer e trocou o jovem Luciano por Paolo Guerrero na frente. Depois da mudança, a equipe corintiana melhorou e conseguiu assustar o gol do adversário. Em bola recuperada pelo peruano e que girou sobre a área, Petros, estreante ex-Penapolense, conseguiu bom corte na área e chutou firme, na rede, mas pelo lado de fora. 

Embora tenha entrado bem no jogo, Guerrero desperdiçou justamente a ocasião mais clara do Corinthians aos 43min do segundo tempo. Romarinho foi lançado em contragolpe e deu um presente ao peruano, que na entrada da pequena área perdeu diante do goleiro Victor - uma defesa incrível do ídolo atleticano. 

Tags: atlético-mg, Campeonato Brasileiro, Corinthians, empate, uberlândia

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.