Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Novo ataque brilha, e São Paulo atropela Botafogo em estreia

Luciano do Valle foi homenageado por jornalistas, torcedores e clubes

Portal Terra

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2014 contou com uma novidade: a presença do jovem Boschilia como titular no setor ofensivo da equipe, ao lado dos astros Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Luís Fabiano. O quarteto foi bem e deu a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, que tinha a estreia de Vagner Mancini, mas só mostrou que o técnico terá muito trabalho daqui para frente.

A nova estratégia de Muricy Ramalho deu certo especialmente no primeiro tempo. Não que o jovem Boschilia tenha brilhado, mas contribuiu para o time dominar todas ações no meio-campo, diante de um Botafogo totalmente desentrosado. Dessa forma, as chances de gol logo apareceram e rapidamente foram aproveitadas. Após abrir na ponta direita, Luís Fabiano cruzou rasteiro para área, onde o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos apareceu para finalizar com sucesso.

Alexandre Pato estava em uma tarde inspirada. Ele quase tinha marcado um gol de cobertura em Jéfferson, mas estava impedido. E o segundo gol teve seu toque de classe - ele deu uma bela assistência para Douglas, que avançou sozinho, aplicou uma finta na área e finalizou para a rede.

O São Paulo até diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo, mas o Botafogo não ameaçou o resultado em nenhum momento. E quando voltou do intervalo, bastaram apenas 10min para Pato acertar outro ótimo passe, dessa vez para Ganso, que entrou na área e tocou para Luís Fabiano só empurrar a bola para o gol.

Depois disso, o jogo passou a ter momentos quentes, como nas discussões entre Luís Fabiano e Dória ou entre Alexandre Pato e Marcelo Mattos. Com a bola rolando, o Botafogo enfim teve uma chance clara de gol, mas Rogério Ceni fez grande defesa nos pés de Lodeiro, dentro da pequena área.

Mas foi um lance raro. Logo o São Paulo voltou a ter o comando da partida, teve mais momentos no ataque e soube assegurar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro com tranquilidade.

Homenagens a Luciano do Valle

O jogo no Estádio do Morumbi também ficou marcado pelas homenagens ao narrador Luciano do Valle. Além do minuto de silêncio, que aconteceu em todas partidas neste final de semana, as cabines de som tiveram a narração dele no gol do primeiro titulo mundial do São Paulo. Depois, a torcida passou a gritar o nome dele por um longo tempo, inclusive com a bola rolando.

Tags: alexandre pato, Botafogo, campeonato brasileiro de 2014, dória, estádio do morumbi, luciano do valle, luís fabiano, Marcelo Mattos, rogerio ceni, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.