Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Com gol solitário, Atlético-PR sofre, mas derrota Grêmio

Portal Terra

O Atlético-PR estreou bem neste domingo no Campeonato Brasileiro, mesmo jogando fora da Arena da Baixada. Atuando no Orlando Scarpelli, o time paranaense sofreu para derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada da competição nacional. Dráusio fez o único gol da partida, que ficou marcada pela busca incessante do empate da parte do clube gaúcho, que não obteve sucesso.

O gol do Atlético-PR saiu aos 15min, depois de uma cobrança de falta. Em um cruzamento da lateral direita, o zagueiro Dráusio se esticou e desviou de dentro da pequena área para o fundo das redes de Busatto. O Grêmio estava mais ativo no ataque, chegando com boa movimentação do lado esquerdo do campo com o lateral Breno e o atacante Dudu.

Grêmio pressionou o jogo inteiro em busca do empate, mas não obteve sucesso Foto: Eduardo Valente / Agência Lance

Atrás no marcador, o clube gaúcho foi para cima, mas não ficou próximo do empate graças à má pontaria de Zé roberto e Ramiros, que arriscaram chutes de fora da área. Aos 40min, Dudu realizou grande jogada e rolou para Riveros, sozinho, isolar sobre a meta defendida por Santos. No minuto seguinte, foia vez de Barcos desperiçar boa chance de cabeça, completando cruzamento da direita nas mãos do goleiro do Atlético-PR.

Com a vantagem, o time paranaense ficou retraído no campo defensivo no segundo tempo, esperando os gaúchos para tentar marcar em contra-ataques puxados por Marcelo. O Grêmio continuou atacando o adversário, mas inverteu o lado mais forte do seu setor ofensivo para a lateral direita, onde Pará chegou com perigo para cruzar e também chutar a gol.

Insistindo muito em cruzamentos, o Grêmio facilitou a vida dos zagueiros do time da casa, que tiveram como maior tarefa cortar as bolas alçadas na sua área.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena, em Porto Alegre. Já o Atlético-PR viaja à Salvador para encarar o Vitória no Pituaçu.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR 1 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Data: 20 de abril de 2014, domingoHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)Assistentes: Carlos Berkenrock (SC) e Márcio Luiz Augusto (SP) Cartão amarelo: Paulinho Dias (Atlético-PR); Ramiro e Edinho (Grêmio)

Gol: ATLÉTICO-PR: Dráusio, aos 15 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cléberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo (Otávio) e Marcos Guilherme (Mosquito); Ederson (Olaza) e MarceloTécnico: Miguel Ángel Portugal

GRÊMIO: Busatto; Pará (Everton), Bressan (Rodriguinho), Geromel e Breno (Léo Gago); Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e BarcosTécnico: Enderson Moreira

Tags: arena da baixada, Atlético-PR, Campeonato Brasileiro, Grêmio, orlando scarpelli

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.