Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Com 2 gols de escanteio, Cruzeiro bate Bahia na Fonte Nova

Portal Terra

Em uma partida movimentada na Arena Fonte Nova, o Cruzeiro derrotou o Bahia neste domingo por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nilton e Marcelo Moreno marcaram após cobranças de escanteio para o clube mineiro e Talisca fez de pênalti para os donos da casa. O resultado leva o clube visitante aos três pontos, que o colocam no topo da tabela da competição, enquanto a equipe baiana ficou com zero, entre os últimos na classificação.

O primeiro tempo foi dominado pelo Bahia, que impôs seu jogo sobre o atual campeão brasileiro, mas não deu muito trabalho ao goleiro Fábio exceto por uma jogada aos 39min, quando Lincoln rolou para Maxi Biancucci bater cruzado para defesa do arqueiro.

Apesar de ter ficado menos tempo com a bola nos pés, o time mineiro foi mais eficaz quando teve a posse de bola, mas não realizou finalizações realmente perigosas na meta de Marcelo Lomba. Souza foi o destaque ao acertar dois bons chutes de longe, embora ambos tenham ido para fora.

No retorno dos vestiários para a etapa complementar, o Cruzeiro passou a se portar como o detentor do título nacional e acuar o Bahia no seu campo defensivo. Pressionando a saída de bola, o Cruzeiro acertou a trave aos 14min em uma batida de longe de Souza, jogador mais efetivo da equipe em campo. Dois minutos depois, Nilton desviou escanteio de cabeça e acertou o canto direito de Marcelo Lomba para abrir o placar.

O Bahia tentou reagir e por pouco não conseguiu aos 19min, quando Fábio bateu roupa depois de um chute de fora da área e se redimiu na sequência ao defender o rebote em uma finalização de Rhayner. Aos 33min, o próprio Rhayner foi derrubado na área por Nilton e o árbitro Luís Flávio de Oliveira marcou pênalti. Talisca foi o encarregado da cobrança e não desperdiçou, empatando o jogo. Já nos acréscimos, Marcelo Moreno frustrou os presentes na Arena Fonte Nova ao marcar o segundo do clube mineiro, também completando uma cobrança de escanteio.

Na segunda rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Parque do Sabiá. Já o Bahia encara o Figueirense na Arena Barueri, em partida com mando do clube catarinense.

FICHA TÉCNICABAHIA 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Data: 20 de abril de 2014, domingoHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira(SP)Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)Cartão amarelo: Fahel, Rhayner, Pará e Titi (Bahia); Nilton, Willian,Tinga e Willian Farias (Cruzeiro)Gols: CRUZEIRO: Nilton, aos 17 minutos do segundo tempo, e Marcelo Moreno, aos 44 minutos do segundo tempoBAHIA: Anderson Talisca, aos 35 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Wilson Pittoni), Lincoln (Rafinha) e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga (Willian Farias) e Marlone; Willian (Alisson) e Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira

Tags: Bahia, Campeonato Brasileiro, cruzeiro, fonte nova, marcelo oliveira, marquinhos santos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.