Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Barça leva susto, mas afasta crise com vitória sobre Bilbao

Portal Terra

Parecia ser mais um jogo ruim do Barcelona, como tem sido todos os últimos: o time catalão perdeu as chances de gols criadas e sofreu para marcar o Athletic Bilbao, que abriu o placar. Mas a virada aconteceu no segundo tempo e assim o time catalão voltou a vencer no Campeonato Espanhol, seguindo vivo na briga pelo título - tem 81 pontos e está distante do Atlético de Madrid, que tem 85. O Real Madrid tem 79 e um jogo a menos.

O primeiro tempo foi um show de gols perdidos pelos dois times no Camp Nou. Em alguns momentos os goleiros brilharam, como Pinto fez aos 7min, defendendo chute de Aduriz; ou como Iraizoz fez em finalizações de Pedro e Messi, logo na sequência.

Também houve momentos em que a trave atrapalhou os jogadores. Aos 29min, Aduriz voltou a brilhar com uma bicicleta incrível, mas parou no poste. Logo depois, foi Alexis Sánchez que teve ótima chance de gol para o Barcelona, de frente para o gol, mas acertou o travessão.

O cenário só mudou aos 4min do segundo tempo, quando Aduriz enfim acertou a pontaria. Ele aproveitou falha de Bartra e chutou da entrada da área direto para o gol, sem chances para Pinto.

Mas o Barcelona queria continuar com o show de gols perdidos. Pedro finalizou para fora aos 10min e até Messi chutou mal aos 14min. O Bilbao foi corajoso, continuou a atacar e deixou o jogo aberto. Até levou perigo novamente, mas a tática deu errado.

Primeiro porque, aos 26min, Daniel Alves fez boa jogada pela direita e, após chute de Alexis, Pedro desviou a bola para o gol. Depois porque o Barcelona tem Messi e agora ele voltou a decidir: cobrou falta com força na entrada da área e "furou" a mão do goleiro do Bilbao, decidindo o jogo.

A reação imediata do Barcelona, em apenas três minutos, abalou o Bilbao, que tomou um susto aos 43min, quando Tello avançou sozinho, desde o meio-campo, de frente para o gol. Ele demorou para definir a jogada, chutou mal e perdeu a oportunidade. Mas logo depois o time da casa tomou um susto e foi salvo por Mascherano, que travou um chute de Rico na pequena área, deixando o placar como estava.

Tags: aduriz, alexis sánchez, athletic bilbao, barcelona, bilbao, campeonato espanhol, Messi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.