ASSINE
search button

Alonso comemora 3°lugar na China: 'Bela surpresa'

Espanhol ficou atrás apenas da dupla da Mercedes na prova

Compartilhar

Após terminar o Grande Prêmio da China na terceira colocação, atrás apenas da dupla da Mercedes, o espanhol Fernando Alonso disse que conquistar uma posição no pódio foi uma "bela surpresa". Na última corrida, no Bahrein, o piloto da Ferrari tinha ficado apenas em nono lugar.    

"Foi um bom final de semana, melhoramos o carro em relação às outras corridas. Estou feliz. Não tive o início de temporada que esperava, mas ainda estamos na luta", declarou o bicampeão da Fórmula 1. Alonso ainda afirmou que o bom desempenho será uma injeção de ânimo para todo o time, e dedicou o resultado ao ex-chefe de equipe da escuderia Stefano Domenicali, que deixou o cargo na semana passada.    

O seu substituto na Ferrari, Marco Mattiacci, também se mostrou satisfeito em relação ao pódio, o primeiro dos italianos em 2014. "Essa é a Ferrari, agora devemos dar continuidade", salientou. O outro piloto do time de Maranello, Kimi Raikkonen, terminou o GP da China em oitavo, sem conseguir ainda atingir o mesmo ritmo de seu companheiro.    A quarta prova da temporada foi vencida pelo britânico Lewis Hamilton, que se aproximou de Nico Rosberg - segundo colocado na corrida -, na tabela de classificação. O alemão tem agora 79 pontos, quatro a mais que o campeão de 2008. Alonso está em terceiro, com 41, enquanto Raikkonen é somente o 12°, com 11.    

A vitória de Hamilton, terceira na atual temporada, foi sua 25ª na carreira, igualando os números de Niki Lauda e Jim Clark. Já o brasileiro Felipe Massa terminou em 15°, prejudicado por um toque com o espanhol e por um erro da Williams durante uma parada nos boxes.