Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes

'Rei do Tapetão', Fluminense atropela Figueirense na estreia

Portal Terra

O Fluminense não fez feio em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado, no Maracanã. Contra o Figueirense, o time carioca - que foi rebaixado dentro de campo na primeira divisão do ano passado, mas conseguiu permanecer na elite após "tapetão" nos tribunais que condenaram a Portuguesa ao descenso - atropelou, fez 3 a 0 e somou seus primeiros três pontos.

Com ampla superioridade, o Fluminense abriu o placar aos 30min da etapa inicial. Conca deu uma bela assistência por elevação para Fred, que tocou de peito para Rafael Sobis. O atacante bateu com categoria e acerta o ângulo de Tiago Volpi, para delírio da torcida tricolor que compareceu ao Maracanã.

Pouco depois, aos 45min, Wagner foi lançado na área, fintou Thiago Heleno e foi para o chão. Pênalti para time da casa. Fred cobrou com extrema categoria e fez o segundo, levando 2 a 0 de vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o time da casa continuou avassalador e por pouco não aplicou goleada ainda superior do que apenas três gols. Aos 13min, Rafael Sobis invadiu a área e cruzou rasteiro. Nirley rebateu a bola errado e marcou gol contra no Maracanã, dando números finais ao confronto.

No ano passado, o Fluminense fez uma das quatro piores campanhas da Série A e foi rebaixado. Contudo, a escalação irregular do meio-campista Héverton, da Portuguesa, no jogo contra o Grêmio pela última rodada - que tinha valor quase nulo à classificação do torneio -, acabou prejudicando o time rubro-verde paulista, que foi relegado no lugar da equipe carioca. O clube lusitano ainda tenta retornar à elite do futebol nacional por meio da Justiça e, nesta sexta, abandonou no meio duelo contra o Joinville, pela segunda divisão, por liminar obtida por um torcedor.

Vale lembrar que a equipe das Laranjeiras já havia sido beneficiada por reviravoltas extracampo em outras duas oportunidades ao longo de sua história. Em 1996, quando caiu após péssima campanha, acabou beneficiado por escândalo de venda de resultados que obrigou a CBF a cancelar o rebaixamento. Já em 99, quando foi campeão da Série C, o Flu saltou direto à primeira divisão depois de polêmicas na elite que motivaram a criação da Copa João Havelange, em 2000. 

Tags: Campeonato, Fluminense, futebol, jogo, maracanã

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.