ASSINE
search button

Morre, em Uberlândia, Luciano do Valle

Locutor esportivo teve indisposição durante voo e foi internado uma hora antes da morte

Compartilhar

O narrador esportivo da Rede Bandeirantes, Luciano do Valle, morreu neste sábado (19), aos 70 anos. Segundo o hospital, ele faleceu após uma parada respiratória, mas, de acordo com o jornalista Fernando Fernandes (Band), Luciano teve um problema no coração. Após uma indisposição durante um voo, ele foi socorrido e levado para um hospital particular, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), às 15h10. Uma hora depois, o óbito foi confirmado.

Segundo informação da Band, Luciano foi para Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece amanhã (20).

A Infraero informou que o narrador esteva no voo 3244, da Tam, que saiu de Congonhas. Ele estaria acompanhado de um médico e, durante a viagem, se sentiu mal. O avião pousou em Uberlândia às 14h30. O Corpo de Bombeiros levou Luciano até o hospital e a Infraero disponibilizou um desfibrilador para fazer os primeiros socorros.

Ainda não há informações sobre o velório. Luciano é considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo no Brasil. Além da TV Bandeirantes, trabalhou na TV Globo por onze anos. Transmitia partidas de futebol, corridas de Fórmula 1 e Fórmula Indy, além das Olimpíadas e Copas do Mundo. Neste ano, o torcedor da Ponte Preta completaria 51 anos de carreira.