ASSINE
search button

Martino diz que não conta com Neymar no resto da temporada

Compartilhar

Gerardo Martino admitiu neste sábado que não conta mais com Neymar para as últimas cinco partidas do Barcelona na temporada. O atacante brasileiro sofre de uma inflamação em um osso no pé esquerdo e deve ficar pelo menos quatro semanas afastado dos gramados.

Há uma chance de Neymar voltar para a última partida do Barça no Campeonato Espanhol, no Camp Nou, contra o atual líder Atlético de Madrid. O confronto está programado para 17 de maio, no limite do prazo de recuperação do atacante. Martino, porém, foi pessimista.

“Fica bastante difícil pensar que ele tenha chances de voltar. Ele vai precisar ficar quatro semanas afastado, então ficaríamos no limite para a última partida. Não estou muito otimista que ele tenha chances de voltar a jogar pelo Barcelona na temporada”, disse Martino.

Neymar, com uma inflamação no osso quarto metatarso do pé esquerdo, não corre risco a princípio de desfalcar o Brasil na Copa do Mundo de 2014. A estreia do País na competição será em 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia.

O argentino, contudo, lamentou perder um jogador “de tanta categoria como Neymar”, muito embora o Barcelona tenha chances remotas de conquistar o título do Campeonato Espanhol. A equipe catalã aparece atualmente na terceira posição da tabela, com sete pontos e um jogo a menos de distância para o líder Atlético de Madrid, que na sexta-feira venceu o Elche por 2 a 0.

"Não tenho nenhuma satisfação com o trabalho realizado até aqui. Quando os resultados não vêm, ninguém pode estar feliz. De maneira alguma posso destacar algo positivo no meu trabalho", disse o técnico do Barcelona.

"A equipe não vai abaixar a cabeça de modo algum. Todos sentimos os golpes das últimas semanas, três a cada três dias, mas sabemos que pode acontecer de os times que estão acima de nós terem um resultado que nos favoreça, e é nossa obrigação continuar a competir", explicou o argentino.

Já o Barcelona entra em campo neste domingo pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão recebe no Camp Nou o Athletic de Bilbao.