ASSINE
search button

Portuguesa confirma que entra em campo pela Série B

Compartilhar

Em contato com o Terra na noite desta sexta-feira, o presidente Ilídio Lico, da Portuguesa, confirmou que a agremiação rubro-verde entra em campo contra o Joinville, em Joinville, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Existia a hipótese de o clube paulista boicotar a partida em virtude de liminar obtida por torcedor na Justiça Comum que recoloca a equipe na primeira divisão nacional, mas o mandatário rejeitou a ideia nos minutos finais.

"Por respeito ao sócio-torcedor e à grande instituição que é a Portuguesa, decidimos entrar em campo contra o Joinville nesta sexta", limitou-se a dizer o presidente rubro-verde.

Mesmo assim, o episódio ainda deve seguir com brigas nos tribunais, uma vez que a liminar obtida pelo torcedor ainda não foi derrubada pelos advogados da CBF.

Por outro lado, a entidade já conseguiu derrubar diversas outras medidas jurídicas que favoreciam à Portuguesa, rebaixada no ano passado pela escalação irregular de Héverton, no duelo contra o Grêmio, pela última rodada. O acontecimento beneficiou o Fluminense, que acabou ficando na Série A.