Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Jovem atacante do West Ham morre de câncer aos 20 anos

Jornal do Brasil

O jovem atacante australiano Dylan Tombides, 20 anos, teve sua morte confirmada pelo West Ham nesta sexta-feira. Na luta contra um câncer no testículo há cerca de três anos, Tombides não resistiu pela manhã e morreu na companhia de seus familiares em um hospital. 

No West Ham desde que tinha 15 anos, Tombides chegou a debutar profissionalmente em setembro de 2012, pela Copa da Liga Inglesa em derrota por 4 a 1 para o Wigan.

O ex-atacante também passou pelas seleções de base da Austrália e jogou no Mundial Sub-17 de 2011, no México. Na ocasião, teve o câncer diagnosticado pela primeira vez. Depois do problema, cirurgia e quimioterapia, Tombides chegou a estrear profissionalmente e também participou de campanhas de apoio. 

O West Ham prestará homenagens a Dylan em seu próximo jogo, no sábado, contra o Crystal Palace, no Upton Park. Em comunicado, o clube disse: "Dylan foi respeitado por todos que o conheceram por sua visão inteligente no jogo e seu grande caráter. Era um filho amável, um irmão incrível e um membro respeitado do elenco do West Ham. Ele será uma ausência sentida por todos que tiveram honra de conhecê-lo". O irmão mais novo de Dylan Tombies, Taylor, também é jogador do West Ham. No Twitter, ele declarou "Descanse em paz, Dylan, meu amado irmão. Você fará falta, mas nunca esquecido. Você foi uma grande inspiração para todos". 

Portal Terra


Tags: México, austrália, dylan tombides, ham, morreu, west

Compartilhe: