ASSINE
search button

Jovem atacante do West Ham morre de câncer aos 20 anos

Compartilhar

O jovem atacante australiano Dylan Tombides, 20 anos, teve sua morte confirmada pelo West Ham nesta sexta-feira. Na luta contra um câncer no testículo há cerca de três anos, Tombides não resistiu pela manhã e morreu na companhia de seus familiares em um hospital. 

No West Ham desde que tinha 15 anos, Tombides chegou a debutar profissionalmente em setembro de 2012, pela Copa da Liga Inglesa em derrota por 4 a 1 para o Wigan.

O ex-atacante também passou pelas seleções de base da Austrália e jogou no Mundial Sub-17 de 2011, no México. Na ocasião, teve o câncer diagnosticado pela primeira vez. Depois do problema, cirurgia e quimioterapia, Tombides chegou a estrear profissionalmente e também participou de campanhas de apoio. 

O West Ham prestará homenagens a Dylan em seu próximo jogo, no sábado, contra o Crystal Palace, no Upton Park. Em comunicado, o clube disse: "Dylan foi respeitado por todos que o conheceram por sua visão inteligente no jogo e seu grande caráter. Era um filho amável, um irmão incrível e um membro respeitado do elenco do West Ham. Ele será uma ausência sentida por todos que tiveram honra de conhecê-lo". O irmão mais novo de Dylan Tombies, Taylor, também é jogador do West Ham. No Twitter, ele declarou "Descanse em paz, Dylan, meu amado irmão. Você fará falta, mas nunca esquecido. Você foi uma grande inspiração para todos".