ASSINE
search button

Com gol de Miranda, Atlético de Madrid vence Elche e dispara

Compartilhar

Não foi fácil, mas outra vez o Atlético de Madrid mostrou raça além do comum e venceu no Campeonato Espanhol. O time até perdeu um pênalti, com David Villa, mas Miranda e Diego Costa fizeram gols e decretaram o placar de 2 a 0 contra o Elche. A vitória deixa o Atlético de Madrid disparado na liderança, com seis pontos de vantagem para o Real Madrid, que ainda jogará nesta rodada, contra o Valladolid.

O Atlético de Madrid começou bem, sempre buscando o brasileiro naturalizado Diego Costa, mas ele não conseguiu finalizar para gol. Aos 4min, ele chutou na rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, quando ia finalizar, o goleiro Manu Herrera tirou a bola dos seus pés. Aos 11min, foi a vez de Botía bloquear o chute de Diego.

Aos poucos, o Elche conseguiu se acalmar e até teve momentos de mais posse de bola. Criou duas chances de gol, mas Javi Márquez e Sapunaru pararam no goleiro Courtois.

O primeiro tempo terminou com equilíbrio, mas logo depois do intervalo o Atlético já teve chance de abrir o placar. Após pênalti cavado por Raúl García, o atacante David Villa foi para a cobrança, mas bateu quase no meio e facilitou para o goleiro.

O Atlético não se abalou. Pelo contrário: passou a jogar com mais garra e ofensividade em busca do primeiro gol, que saiu aos 21mi. Após cruzamento de escanteio pela direita, Miranda apareceu no segundo pau e mandou a bola para a rede.

O gol abalou a defesa do Elche, que estava bem montada, mas virou uma bagunça. Diego Costa ainda teve outra chance clara de gol, mas chutou em cima do goleiro. Aos 44min, Diego sofreu um pênalti na área, que dessa vez foi bem aproveitado: Diego Costa partiu para a cobrança e decretou o placar final.