ASSINE
search button

Com polêmicas de arbitragem, Vasco avança na Copa do Brasil

Compartilhar

O Vasco encontrou dificuldades, mas bateu o Resende na noite desta quarta-feira, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina lidou novamente com polêmicas com a arbitragem – teve gol legal anulado no fim do primeiro tempo e pênalti discutível concedido a favor -, mas com gol de Douglas de pênalti bateu o adversário por 1 a 0 em São Januário para avançar no torneio nacional. 

Na primeira partida, ambas as equipes empataram por 0 a 0 em duelo disputado na Arena Amazônia. O confronto serviu como um dos jogos-teste do estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014. Na próxima fase, o time alvinegro encarará o Treze-PB.

Ao longo da partida desta quarta, a torcida vascaína ironizou a derrota para o Flamengo com erro de arbitragem na final do Carioca e soltou gritos de “é campeão”. Os torcedores do clube ainda estão inconformados com gol irregular de Márcio Araújo no último minuto, que deu título para os flamenguistas.

O confronto desta quarta teve um primeiro tempo entediante e com emoção apenas no fim: aos 47min, Aranda lançou André Rocha na área, que concluiu para o gol. O gol foi legal, mas o assistente, erroneamente, assinalou impedimento.

Na volta para a etapa final, o time cruzmaltino teve pênalti muito contestado assinalado pelos adversários assinalado aos 22min. Reginaldo, no entendimento do juiz, foi puxado na área – na cobrança, Douglas cobrou bem para dar a classificação ao Vasco.

O duelo desta quarta foi marcado por uma convulsão de Evérton Costa, que deixou o estádio desacordado e de ambulância. 

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 0 RESENDE-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Francisco de Souza (RJ)

Cartão Amarelo: Rafael Vaz e Montoya (Vasco); Dudu, Felipe Alves, Lucas, Mauro, Gerson e Geovani Maranhão (Resende)

GOL:

VASCO: Douglas, aos 25 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan (Marlon); Aranda, Pedro Ken (Dakson), Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa (Montoya) e Reginaldo

Técnico: Adilson Batista

RESENDE: Mauro, Daniel (Geovane Maranhão), Lucas e Thiago Sales; Marcelo, Bruno Gallo (Felipe Alves) (Felipe Linhares), Dudu, Léo Silva, Marcel e Gerson; Clebson Monga

Técnico: Aílton Ferraz