ASSINE
search button

Técnico manterá Uruguai isolado para Copa do Mundo

Compartilhar

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabarez, anunciou nesta quarta-feira (16) que manterá os jogadores da equipe isolados durante a preparação para a Copa do Mundo. A medida é para evitar que os pedidos de entrevista e a atenção maior dos torcedores no período distraiam os atletas da preparação física e técnica que ele desenvolveu para o Mundial.    

De acordo com Tabarez, "será preciso trabalhar muito sobre a questão do ambiente porque o Mundial atrai muita atenção". Ele também destacou que a confiança dos torcedores é muito grande.    

"As expectativas das pessoas sobre a nossa seleção são todas legítimas, mas nós que somos os responsáveis pelo time, além das aspirações que podemos ter como qualquer pessoa que está vendo esse desafio e quer fazer o melhor possível, não podemos dizer que as coisas darão certo e basta", afirmou o técnico.    

O treinador disse que será necessário para o Uruguai "pensar diferente porque os jogadores atraem muita atenção, já que as pessoas os admiram, e nós precisamos controlar bem o tempo, buscando limitar ao máximo as atividades e os contatos públicos".    

Tabarez explicou que a assessoria de imprensa da Celeste lhe informou que há mais de 60 pedidos de entrevista para ele e que "se eu for responder uma a uma, não poderei fazer o meu trabalho".    

A menos de dois meses antes de estrear contra a Costa Rica, em 14 de junho, em Fortaleza, o técnico do Uruguai destacou que os dois atacantes de sua equipe - Luis Suarez e Edinson Cavani - estão "no máximo de sua potência e com a idade ideal" para disputar a Copa do Mundo. Ambos os jogadores tem 27 anos.