Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Figueirense vence Joinville e iguala Avaí em títulos em SC

Portal Terra

Depois de seis anos, o Figueirense voltou a dar volta olímpica por um título estadual neste domingo (13). Precisando de uma vitória simples para levantar o título, o time de Florianópolis resolveu a decisão ainda no primeiro tempo e conquistou o Campeonato Catarinense ao fazer 2 a 1 contra o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli.

O sucesso na campanha em 2014 volta a colocar o Figueirense ao lado do Avaí como maior vencedor estadual em Santa Catarina. OS dois rivais agora têm 16 títulos. O Figueirense não vencia desde 2008. No período o Avaí conquistou três títulos.

O Figueirense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 2min, Duda fez no rebote de um pênalti desperdiçado por Giovanni Augusto. Aos 34min, Marcos Assunção bateu falta, a bola toca no braço de Lúcio Maranhão. Wellington Saci descontou aos 11min do segundo tempo.

De volta à Série A, o Figueirense estreia no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. O Joinville inicia mais uma tentativa de chegar à elite a partir de sexta-feira, quando enfrenta a Portuguesa em casa.

GOLS

Figueirense 1 x 0 Joinville – 2min do primeiro tempo – Pênalti para o Figueirense: Giovanni Augusto bate, o goleiro dá rebote e Dudu marca.

Figueirense 2 x 0 Joinville - 34min do primeiro tempo - Cobrança de falta na área por Marcos Assunção, a bola toca no braço de Lúcio Maranhão e entra.

Figueirense 2 x 1 Joinville - 11mi do segundo tempo - Wellington Saci faz jogada pessoal pelo meio e acerta belo chute no canto esquerdo de Volpi para diminuir.

Tags: campeonato catarinense, Figueirense, futebol, joinville, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.