Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes

Em decisão eletrizante, Liverpool derrota City e lidera

Portal Terra

O Liverpool conquistou vitória vital na manhã deste domingo (13) pelo Campeonato Inglês. Em partida válida pela 34ª rodada da competição, a equipe do técnico Brendan Rodgers fez jogo eletrizante com o Manchester City e venceu por 3 a 2 em Anfield Road – o duelo era considerado uma espécie de “final”, já que ambos os clubes disputam ponto a ponto o título na atual temporada.

A partida deste domingo foi especial para o Liverpool – antes do confronto, foram feitas homenagens aos vitimados na Tragédia de Hillsborough, na qual 96 torcedores da equipe morreram sufocados em uma superlotação há 26 anos. No duelo, o Liverpool chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate, mas saiu vitorioso para ficar mais perto do primeiro título desde a temporada 1989/90.

O triunfo aumenta a vantagem do time de Anfield Road na primeira colocação: são cinco de vantagem para o Chelsea, que ainda joga nesta rodada, e sete à frente do terceiro colocado Manchester City, que ainda tem dois jogos a menos.

Com uma incrível atmosfera em Anfield, o Liverpool não demorou a abrir o placar. Aos 5min, Suárez deu passe espetacular para Sterling, que teve calma para bater na hora certa na saída do goleiro Joe Hart para deixar os donos da casa na frente. A vantagem no placar não demorou a ser aumentada: melhor em campo, o Liverpool ampliou com Skrtel, de cabeça, após escanteio – no meio tempo, o City perdeu seu melhor jogador, Yaya Touré, machucado.

O time da terra dos Beatles mantinha um domínio sobre o City e dava poucas oportunidades a uma das melhores equipes do atual Campeonato Inglês. O Manchester City só levou perigo a partir dos 40min, quando teve três grandes chances em sequência. Contudo, teve que se contentar em ir para o intervalo com dois gols atrás no placar.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Liverpool começou acelerado, mas o panorama do confronto mudou aos 11min, quando David Silva descontou para o City após ótima jogada da equipe visitante. O empate veio pouco depois: aos 17min, David Silva tentou cruzamento e viu a bola desviar em Glen Johnson para morrer na rede.

Animado com a igualdade, o City foi para cima do Liverpool e chegou a perder ótimas chances. A partida ficou aberta e ambas as equipes tinham a chance de sair com a vitória. Aos 33min, o brasileiro Philippe Coutinho, que fazia partida apagada, aproveitou falha da zaga adversária para finalizar e dar a vitória para o Liverpool. 

Tags: brendan rodgers, Campeonato, futebol, Liverpool, manchester city

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.