Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Cruzeiro domina Atlético-MG e é campeão mineiro invicto

Portal Terra

O Cruzeiro precisava de um empate para conquistar o Campeonato Mineiro pela 37ª vez em sua história, e o 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (13), assegurou a conquista. No Mineirão, o time do técnico Marcelo Oliveira dominou o jogo e criou ótimas chances, mas venceu o Estadual de forma invicta por meio do empate sem gols.

Dono da melhor campanha da fase regular, o Cruzeiro passou pelo Boa EC nas semifinais e encontrou o arquirrival Atlético-MG na final. Depois de um 0 a 0 no Independência, o mesmo resultado neste domingo garantiu o título. Agora os cruzeirenses diminuem a diferença em relação ao rival alvinegro, que possui 42 troféus mineiros.

O primeiro tempo viu um Cruzeiro mais produtivo, só que pouco eficiente. Logo no primeiro minuto, Lucas Silva arriscou de longe e acertou o travessão atleticano. Aos 23min, Everton Ribeiro avançou sozinho, ficou cara a cara com Victor e tentou fazer o gol por cobertura, mas o chute passou à direita do gol adversário.

O Cruzeiro voltou a ameaçar no minuto seguinte, e goleiro atleticano defendeu o arremate de Júlio Baptista. Bem marcado, Ronaldinho aparecia principalmente na bola parada, mas sem dar grande trabalho à defesa cruzeirense. Do outro lado, Dagoberto criou nova chance e chutou rasteiro para a defesa de Victor.

Depois do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, e ambas as equipes passaram a perder chances. Para dar nova cara ao jogo, Paulo Autuori mandou a campo Fernandinho e Neto Berola, que substituíram Guilherme e Michel, respectivamente. Já Marcelo Oliveira trancou o meio de campo ao substituir Dagoberto por Souza.

Mesmo assim, o Cruzeiro teve boa chance de abrir o placar aos 27min, em chute de Júlio Baptista que foi defendido por Victor. O Atlético-MG voltou a ser acuado e teve como grande esperança situação aos 43min, quando Jô se atirou dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento que não ocorreu.

Tags: Atlético, campeonato mineiro, cruzeiro, futebol, mineirão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.