Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Com gol no último minuto, Flamengo é campeão do Campeonato Carioca

Jornal do Brasil

Pela 33ª vez, o Flamengo é Campeão Carioca. A partida foi decidida aos 45 minutos do segundo tempo, num jogo que contou com expulsões e gol impedido validado. 

O Flamengo só precisava empatar para ganhar o campeonato, mas o Vasco dominou toda a partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Douglas, de pênalti, abriu o placar para o Vasco. 

>> Jogadores comemoram, mas lembram Libertadores

Aos 14 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Chicão, zagueiro do Flamengo, e André Rocha, lateral-esquerdo do Vasco. As expulsões deixaram o jogo mais disputado. Logo depois, o gol que levou ao empate, e consequentemente a vitória do Flamengo. Apesar de impedido, o chute de Márcio Araújo foi validado pelo juiz. 

O Vasco perde para o Flamengo pela quinta vez seguida, no Campeonato carioca: em 1999, 2000, 2001 e 2004. O resultado sela a má fase da equipe cruzmaltina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Dos lados da Gávea, o vice-campeonato alenta uma semana de pesadelo, que teve a eliminação na Copa Libertadores da América durante a semana e a perda do título estadual poucos dias depois.

Tags: campeão carioca, campeonato carioca, Flamengo, vasco, vasco vice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.