Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Bahia cede 2 a 2, mas conquista título baiano contra Vitória

Portal Terra

O Bahia conquistou neste domingo (13) o 45º título do Campeonato Baiano em sua história. Jogando no Estádio de Pituaçu, o time tricolor empatou o clássico contra o arquirrival Vitória por 2 a 2, selando a vitória nas finais. No primeiro jogo, realizado no último final de semana, a equipe do técnico Marquinhos Santos havia vencido por 2 a 0.

A partida deste domingo foi realizada em Pituaçu porque o Estádio do Barradão está em reformas. A conquista de 2014 é apenas a terceira do Bahia no século 21, mas mantém a equipe como a maior vencedora da história do Campeonato Baiano: são 45 títulos do clube, contra 27 do Vitória, 10 do Ypiranga, 7 do Botafogo e 5 do Galícia.

Favorito ao título pela vitória na primeira partida, o Bahia ficou ainda mais próximo aos 19min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Anderson Talisca pela direita – de frente para o gol, Fahel desviou de cabeça e abriu o placar no Pituaçu. Mais tarde, aos 38min, Rhayner recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, ganhou da marcação na corrida e teve a chance de ampliar, mas mandou para fora.

Ainda assim, a torcida tricolor não precisou esperar muito para ter a certeza do título. Aos 41min, o meia Lincoln recebeu a bola na área em cobrança de falta, dominou e tocou na saída do goleiro Wilson. Festa da turma tricolor nas arquibancadas do Pituaçu.

O Vitória ainda ameaçou reagir aos 10min do segundo tempo, em cruzamento para a área no qual Diego Macedo dominou com o braço – pênalti, que Juan bateu e converteu. No entanto, a empolgação rubro-negra durou pouco: aos 17min, Rhayner avançou à linha de fundo pela esquerda e foi derrubado por trás por Salustiano, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com dez, o time de Ney Franco passou a ameaçar menos ainda.

Mesmo assim, com a guarda baixa do Bahia, o Vitória encontrou forças para marcar mais uma vez. Aos 26min, Ayrton tabelou na área pela direita e bateu na saída do goleiro Marcelo Lomba, igualando o marcador. Ainda assim, era tarde demais para a reação: bem postado, o Bahia segurou o empate e selou a conquista em Salvador.

Tags: Bahia, Campeonato, futebol, resultado, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.