Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes

Atlético-GO vence Goiás nos acréscimos e leva título

Portal Terra

O Atlético-GO conquistou neste domingo (13) o título do Campeonato Goiano de 2014. Depois de empatar por 0 a 0, o time rubro-negro superou o Goiás por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e levantou a taça. Lino, aos 48min do segundo tempo, marcou o gol da vitória e do título.

O título foi o 13º do Atlético-GO no Campeonato Goiano, do qual é o terceiro maior vencedor. O Goiás, mesmo batido, segue liderando a lista de maiores campeões do estado, com 24 conquistas. Vila Nova (24) e Goiânia (14) completam a lista de maiores vencedores.

Mesmo precisando do resultado, o Atlético-GO pouco ameaçou ao longo do primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, a melhor chance da equipe rubro-negra veio aos 39min, com Fábio Lima, que recebeu a sobra de bola na área e mandou por cima. Acuado, o Goiás demorou a reagir.

O lado esmeraldino só passou a mostrar mais força no segundo tempo. Aos 7min, Richely recebeu na área e bateu, e só não fez o gol porque Thiago Feltri cortou a trajetória. Um minuto depois, Lima chutou e Artur cortou com o braço – pênalti, que Araújo bateu e Márcio defendeu.

A situação se complicou para o time de Marcelo Martelotte quando Vítor foi expulso aos 38min por falta em Júnior Viçosa. Porém, mesmo com um a menos, o time rubro-negro seguiu em busca do gol. Com 42min, Diogo Campos aproveitou o cruzamento e mandou a bola na trave, assustando a torcida.

Com 48min, Lino não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória, cabeceando com precisão após a cobrança de escanteio. O Goiás, que contava com o empate, perdeu o título para o arquirrival nos acréscimos.

Tags: Atlético, Campeonato, futebol, goiano, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.