Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes

Número de voluntários inscritos para Copa ultrapassa 150 mil

Portal Terra

O número de voluntários inscritos para a Copa do Mundo já ultrapassou a barreira dos 150 mil. Para ser mais exato, estão inscritos até o momento 152.101. "Desse total vamos selecionar cerca de 14 mil, sendo que em média são 1100 por sede", explica o gerente geral de serviços da Fifa e coordenador dos voluntários do Comitê Organizador da Copa, Marcello Cordeiro. Do total de inscritos, os estrangeiros são apenas 11.412, sendo a maioria de colombianos.

Até esta sexta-feira, os voluntários coordenadores e assistentes estão fazendo treinamento em uma hotel fazenda em Cantagalo, na região serrana do Rio. "Até eu partirei de parte do treinamento para saber a realidade deles mais de perto", contou. "A motivação deles é cada dia maior. Estão todos ansiosos", afirmou.

Atletas e artistas desfilaram com o uniforme dos voluntários durante o Fashion Rio
Atletas e artistas desfilaram com o uniforme dos voluntários durante o Fashion Rio

Alguns puderam sair de Cantagalo para vir ao Rio e participar do desfile de apresentava dos uniformes, na Marina da Glória, durante o Fashion Rio. "Muitos deles já participaram de outros eventos como Copa das Confederações e isso é fundamental para o sucesso da operação", diz.

Nesta fase o COL está fazendo a distribuição dos voluntários por sede. É que cada sede tem uma particularidade e uma necessidade. "No Rio e São Paulo precisamos de mais e em mais horários do que em outras sedes", explica. Marcello diz ainda que o COL não está aceitando mais inscrições porque o número de pedidos já é considerado suficiente.

Tags: copa do mundo, fashio rio, fernanda lima, Rio de Janeiro, voluntários

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.