Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Cruyff ataca Barça e vê Neymar como "vítima do dinheiro"

Portal Terra

Um dia depois da eliminação do Barcelona diante do Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, o ex-jogador Yohan Cruyff voltou a disparar críticas contra o time e contra o atacante brasileiro Neymar, que esteve em campo, mas pouco conseguiu criar. Segundo o ídolo catalão, o ex-santista é “vítima do dinheiro, de seu agente e do clube”.

Cruyff já havia atacado Neymar em outras oportunidades. Na mais recente delas usou o mesmo argumento: um jogador de 21 anos não pode chegar ao clube ganhando mais do que outros que venceram tudo nos últimos anos. Na ocasião, Cruyff afirmou que “ninguém com 21 anos é Deus”.

Desta vez, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, afirmou: “é impossível que um jogador de 21 anos tenha que fazer o que exigem dele. Tem que aprender com seus erros”. Cruyff não especificou a quem se referia ao falar do agente do atacante brasileiro, que recentemente se envolveu em polêmica por conta de investigação da negociação por sua contratação.

Cruyff ainda tirou a responsabilidade do técnico Tata Martino. “Tata faz o que pode, mas no Barça, não é o técnico que manda. É muito difícil quando você tem que mandar, mas não pode. Há muito tempo essa diretoria influi (na equipe), que cada vez vai pior”, criticou o ídolo catalão.

Tags: futebol, jogador, liga dos campeões, neymar, yohan cruyff

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.