Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Botafogo leva 3 do San Lorenzo e se despede da Libertadores

Portal Terra

Em sua primeira Copa Libertadores em 18 anos, o Botafogo não conseguiu passar da primeira fase. Nesta quarta-feira, o clube carioca foi derrotado pelo San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro por 3 a 0 e se despediu da competição continental com uma campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas, enquanto viu o adversário argentino se classificar heroicamente apesar da combinação de resultados no Grupo 2. Piatti, duas vezes, e Villalba marcaram para os mandantes.

Mesmo com o placar favorável, o San Lorenzo precisou de ajuda externa para se classificar aos mata-matas da Libertadores e, ao menos inicialmente, não conseguiria subir para a segunda posição do Grupo 2 graças à vitória provisória do Independiente Del Valle sobre a Unión Española. Os líderes da chave reagiram jogando no Estádio Santa Laura e conseguiram transformar um placar de 3 a 1 contra para 4 a 3 a favor. O clube equatoriano não desistiu do jogo e arrancou a virada heróica, fechando o placar em 5 a 4.

A classificação do Grupo 2 acabou com a Unión Española na liderança com nove pontos, seguida do San Lorenzo com oito e saldo positivo de dois gols, contra oito e saldo positivo de um gol do Del Valle. O Botafogo fechou a sua participação na Libertadores na lanterna, com sete.

Precisando ao menos garantir o empate, o Botafogo tomou uma postura cautelosa na etapa inicial e se limitou a ficar recuado no campo defensivo, segurando a pressão do San Lorenzo. O lance mais perigoso a favor dos argentinos, no entanto, saiu de uma bola mal afastada por Dória, que na pequena área acertou Aírton. No desvio, o goleiro Jefferson teve que se virar com reflexo para evitar o gol contra.

Esperando espaços nos contra-ataques, o time carioca finalizou na direção da meta de Torrico pela primeira vez com Jorge Wagner aos 12min, mas o meia mandou por cima. Wallyson fez o mesmo quatro minutos depois, ao tentar concluir um contragolpe com um chute colocado de primeira que passou sobre o travessão adversário.

O San Lorenzo continuou com o controle da posse de bola, mas pouco fez com ela até os 28min, quando Villalba arriscou da intermediária, contou com desvio em Júlio César e acertou no canto direito de Jefferson, que nem se mexeu. Empolgada com o gol, a equipe argentina ficou perto de ampliar com Piatti e Correa, que finalizaram perigosamente em um intervalo de cinco minutos.

Precisando reverter o resultado para se classificar, o Botafogo voltou dos vestiários com os mesmo jogadores e tentou se soltar para buscar o empate, mas um erro de Airton na saída de bola resultou no segundo gol do San Lorenzo, pois Piatti se aproveitou da falha aos 8min para chutar cruzado da entrada da área e ampliar o marcador. O meia fechou o placar aos 43min ao finalizar no ângulo de Jefferson em um lance mano a mano com o goleiro, gol que salvou a classificação do time do Papa no saldo.

FICHA TÉCNICA 

SAN LORENZO-ARG 3 X 0 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 9 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Juan Soto (Venezuela)

Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Luis Murillo (Venezuela)

Cartões Amarelos: Gentiletti, Piatti (San Lorenzo); Bolatti (Botafogo)

Gols:

SAN LORENZO: Villalba, aos 28 minutos do primeiro tempo; Piatti aos oito e 43 minutos do segundo tempo

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Valdés, Gentiletti e Emmanuel Más (Navarro); Mercier, Ortigoza, Piatti e Villalba (Cavallaro); Mauro Matos e Correa (Elizari)

Técnico: Edgardo Bauza

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Aírton(Bolatti), Gabriel(Henrique), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Fabiano) e Tanque Ferreyra

Técnico: Eduardo Hungaro

Tags: alvinegro, Campeonato, futebol, jogo, libertadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.