Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Esportes

Morre 'Ultimate Warrior', uma das lendas do wrestling

Agência ANSA

O mundo do wrestling disse adeus hoje (09) a uma de suas maiores lendas: James Hellwig, mais conhecido como "Ultimate Warrior" (Último Guerreiro), morreu aos 54 anos no Arizona (EUA). A causa da morte ainda não é conhecida, mas a imprensa norte-americana afirma que ele sofreu um ataque cardíaco quando saía de um hotel com a esposa.    

No último sábado (05), Hellwig foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama da World Wrestling Entertainment (WWE) e fez um discurso sobre a tênue linha entre a vida e a morte.    

Muitas mensagens foram postadas nas mídias sociais em homenagem ao ex-lutador. Uma das mais importantes foi escrita no Twitter de seu ex-adversário e amigo, Hulk Hogan. "Descanse em paz, Warrior. Só amor", postou Hogan. Já a WWE escreveu nota dizendo que seus gestores estavam "chocados e muito tristes por perder a companhia de uma dos maiores ícones do wrestling". A entidade completou afirmando que "estava feliz por ter tido a oportunidade de colocá-lo na Calçada da Fama e de ter feito ele aparecer para seus torcedores".    

Nascido em 1959 em Crawfordsville (Indiana), o "guerreiro" iniciou sua carreira no mundo das lutas em 1987 e, em pouco tempo, virou um dos preferidos do público, ao lado de Hulk Hogan e "Macho Man" Randy Savage. Famoso por seu look extravagante, ele atingiu o ápice da carreira em abril de 1990 ao conquistar o título de campeão mundial de wrestling.

Tags: americano, hellwig, homenagens, lutador, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.