Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Atlético de Madrid elimina Barcelona da Champions

Agência ANSA

Um jogo histórico. Assim foi a partida entre Atlético de Madrid e Barcelona. Sem seu principal goleador na temporada, Diego Costa, os jogadores do Atlético conseguiram vencer por 1 a 0 a equipe de Messi e Neymar.    

A partida começou intensa e logo aos 5 minutos, Adrian Lopes acertou a bola na trave. No rebote, Villa ajeitou para Koke que abriu o placar para o Atlético de Madrid. O time da capital continuou atacando e aos 10 minutos, Villa acertou em cheio a trave do goleiro José Pinto. A pressão do Atlético acordou o Barcelona e três minutos depois, Messi cabeceou e quase empatou para a equipe catalã. Aos 18 minutos, mais uma vez a trave impediu o gol de Villa. O jogo continuou disputado e ambas as equipes tentaram o gol.    

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, dois ataques do Barcelona em sequência, de Neymar e Daniel Alves, quase marcaram para a equipe catalã. O jogo seguiu agitado, com chances reais de gol para os dois times. Apesar de toda a pressão do Barcelona, o Atlético de Madrid avançou pela primeira vez em 40 anos para a semifinal da competição. No longínquo 1974, a equipe venceu o Estrela Vermelha nas quartas de finais, bateu o Celtic nas semis e perdeu a grande final para o Bayern de Munique.    

O Atlético saberá quem será seu adversário na semifinal no sorteio das equipes na sexta-feira (11). (

Tags: Barça, campeões, derrota, Europa, liga

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.