ASSINE
search button

Pistorius retoma testemunho em tribunal

Compartilhar

O atleta olímpico Oscar Pistorius retornou hoje, 8, ao Tribunal de Pretória, para retomar seu testemunho no processo onde é acusado do homicídio de sua namorada, Reeva Steenkamp. Na audiência de hoje, transmitida pela televisão, o atleta olímpico é interrogado sobre as circunstâncias da morte da jovem modelo em 2013. Pistorius declarou que estava considerando seriamente o futuro ao lado de sua namorada. "Eu tinha começado a falar sobre o futuro com a Reeva (...) imaginávamos de verdade um futuro juntos", afirmou o atleta. 

Pistorius afirmou que era muito apaixonado por Reeva e que estavam pensando em comprar um apartamento juntos em Johannesburg. O atleta, que enfrenta uma sentença de prisão perpétua se for condenado, chorou quando leu algumas das mensagens que o casal trocou via Whatsapp, incluindo uma em que a modelo disse que às vezes o companheiro a assustava. O atleta também falou da "tensão" na relação, admitindo que, às vezes, "não era bom para ela como deveria ser." Anteriormente, uma vizinha de Pistorius, Michelle Burger, afirmou que foi despertada por um "grito terrível" de uma mulher, seguido de disparos de tiros, na noite de 14 de fevereiro de 2013. O atleta tem como objetivo convencer o Tribunal de que os gritos eram dele e que atirou em Reeva através da porta do banheiro, porque a tinha confundido com um ladrão.

    Ontem, Pistorius falou em público pela primeira vez desde 14 de fevereiro de 2013, a noite da tragédia. Com a voz trêmula, o atleta pediu desculpas à família da jovem, dizendo que queria "somente protegê-la", antes de responder as perguntas de seu advogado. (ANSA)