Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Espanhóis falam em "beira da tragédia" do Real em Dortmund

Portal Terra

Enganou-se quem achou que o Real Madrid já estava com a classificação facilmente garantida na semifinal da Liga dos Campeões, depois de fazer 3 a 0 no Borussia Dortmund no jogo de ida. Nesta terça-feira, o clube merengue sofreu muito e por pouco não levou a virada na Alemanha, em suada derrota por 2 a 0 definida pelos jornais espanhóis como "beirando a tragédia".

O Real sucumbiu ao caldeirão do Borussia no primeiro tempo e foi atropelado, com direito a show de Marco Reus. O alemão anotou dois gols, aos 25min e 37min, e comandou o que parecia uma improvável virada do time de Dortmund. Assustada, a equipe de Madri só queria o fim da etapa inicial.

O Marca, principal jornal esportivo da capital, noticiou que o Real ficou "à beira da tragédia" em Dortmund. Mesmo assim, a equipe conseguiu se segurar e levar a vantagem de 3 a 2 no placar agregado até os minutos finais.

"Com sofrimento, o Madrid entrou nas semifinais da Liga dos Campeões. Partida ruim dos jogadores brancos, que atuarão pela quarta vez consecutiva a semifinal do torneio. Por outro lado, o Dortmund fez com que virasse um momento muito difícil. Obrigado por estar lá (contra o Real) e até a próxima", elogiou a publicação.

No segundo tempo, o time merengue foi pressionado, levou bola na trave e viu o goleiro Casillas fazer defesas milagrosas, garantindo a derrota por 2 a 0 e a classificação. O periódico Mundo Deportivo, da Catalunha, terra do arquirrival Barcelona, se limitou a noticiar: "o Borussia Dortmund não conseguiu o placar suficiente para se classificar".

Tags: campeões, derrota, Europa, liga, Real

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.