Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes

Atleta de Ironman morre após levar choque em prova no DF

Portal Terra

O atleta Tiago Pereira, que completaria 29 anos nesta segunda-feira, morreu após levar um choque elétrico em um estande da organização do Ironman 70.3 Brasília, realizado na capital federal na tarde deste domingo.  De acordo com postagem no Facebook de Eliane Kraemer, amiga de Tiago, o atleta encostou em uma estrutura metálica que deveria estar com o fio de alta tensão encostado e não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Tiago Pereira era professor de musculação em Caxias do Sul. Em nota oficial,  a Latin Sports, empresa que organizou o evento, afirmou que prestou todo auxílio médico necessário ao participante do Ironman 70.3 Brasília. "A Latin Sports lamenta profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento. Todo atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base minutos após receber um choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer", disse a nota.

"A Latin Sports está prestando toda assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente. Em respeito à família do atleta Tiago Pereira e a todos que sempre acreditaram no nosso trabalho, reafirmamos que a Latin Sports não se exime de suas responsabilidades e está prestando todo apoio à família do atleta", completou a Latin Sports.

Tags: Choque, eletrico, ironman, Pereira, tiago

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.