Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

Andrés Sanchez articula para ser vice em nova chapa no Corinthians  

Portal Terra

Uma nova possibilidade ganhou muita força nos corredores do Parque São Jorge nos últimos dias. Na chapa que deve ter Roberto de Andrade como candidato da situação no início do próximo ano, Andrés Sanchez pode ser o vice e definitivamente se reaproximar do poder no Corinthians, de acordo com informações obtidas pelo Terra

Desde o início deste ano, Andrés atua mais de perto no Corinthians como consultor dentro da diretoria,  após a saída de Roberto de Andrade em janeiro. Paralelo a isso, é o responsável pela construção da Arena Corinthians e articula possibilidades para o futuro dentro do clube. 

Para integrar essa nova direção no próximo ano, porém, Andrés precisaria da aprovação do Conselho de ajustes no estatuto que foi votado no início de sua gestão ainda como presidente, em 2008. É prevista uma "quarentena" de seis anos de afastamento, o que o impediria até mesmo de ser vice na chapa de Roberto de Andrade. 

Nos planos para o futuro, Andrés ainda teria cadeira na Câmara e liga de clubes

Além de almejar um espaço na próxima direção do Corinthians, Andrés também deve ser candidato a deputado federal pelo PT. "Muita gente da Zona Leste e até do partido me pede isso há bastante tempo. Estou repensando porque precisam de gente nova. Eles me convenceram de que é uma coisa nova", disse à TV Gazeta.  

Recentemente, Andrés Sanchez também declarou que voltaria a ser presidente do Corinthians em 2018. Em entrevista que será publicada pelo jornal suíço Neue Zürcher Zeitung (NZZ) e obtida com exclusividade pelo Terraele disse que o retorno se tratava de uma estratégia para "quebrar todo esse sistema" com a criação de uma liga de clubes independentes pelo poder no futebol brasileiro. 

Em contato com o Terra, a assessoria de imprensa de Andrés Sanchez negou as informações sobre a chapa com Roberto de Andrade e disse que o retorno à direção do Corinthians não faz parte de suas ideias. 

Tags: clube, presidência, retorno, sanchez, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.