Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Esportes

Grêmio bate Atlético Nacional fora e se garante nas oitavas

Portal Terra

Em uma Copa Libertadores com grande dificuldades para times brasileiros, o Grêmio conseguiu um feito notável e garantiu vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecipação no Grupo 6, considerado o “da morte”. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho venceu o Atletico Nacional fora de casa por 2 a 0 e, líder isolado, confirmou matematicamente a classificação.

Isso ocorre porque o resultado deixa o time brasileiro com 11 pontos, na primeira colocação. O Newell’s Old Boys, da Argentina, é o vice-líder, com oito pontos, enquanto que o Atlético Nacional tem sete pontos e já não alcança os brasileiros. Nacional, do Uruguai, é o lanterna, com apenas um ponto em cinco jogos, já eliminado.

?Assim, colombianos e argentinos vão jogar pela segunda vaga do grupo, em confronto marcado para 10 de abril, quinta-feira, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosario. O Grêmio, por sua vez, pega o Nacional na Arena em Porto Alegre precisando de apenas um empate para confirmar a primeira colocação da chave.

O Grêmio entrou em campo precisando de vitória para se classificar com antecedência às oitavas de final, mas antes de atacar contou com boa atuação de seu setor defensivo. O Atletico Nacional criou boas chances, a primeira delas aos 14min, com cruzamento na área, desvio de Dudu e grande defesa de Marcelo Grohe. Aos 21min, o time colombiano quase marcou em chute de Cardona.

Aos 35min, Riveros cruzou na segunda trave, onde Dudu dominou, fintou Medina e chutou com perigo à direita da trave, em boa criação gremista. O gol, no entanto, só sairia no segundo tempo. Aos 8min, Ramiro fez jogada de linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para a área, onde Barcos desviou para Dudu completar paras redes, inaugurando o marcador.

O Atletico Nacional então se jogou ao ataque e voltou a pressionar o Grêmio, que mais uma vez soube se segurar e, no setor ofensivo, acabou recompensado. Murillo falhou na marcação e permitiu arrancada de Barcos em contra-ataque. O atacante argentino invadiu a área e, com classe, tocou na saída do goleiro Franco Armani para definir o triunfo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL-COL 0 x 2 GRÊMIO

Local:  Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia

Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília) 

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) 

Assistentes: Carlos Cáceres e Juan Zorrilla (ambos paraguaios) 

Cartão amarelo: Pará (Grêmio)

GOLS: 

GRÊMIO: Dudu, aos 7, e Barcos, aos 24 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Murillo, Henríquez (Orlando Berrío) e Díaz (Luís Paez); Medina, Mejía, Valencia e Cardona; Sherman Cárdenas e Juan Pablo Ángel (Jefferson Duque) 

Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro e Riveros; Luan (Alán Ruiz), Barcos (Léo Gago) e Dudu (Geromel) 

Técnico: Enderson Moreira

Tags: Disputa, futebol, jogo, libertadores, tricolor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.