Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes

Botafogo é surpreendido por chilenos e perde liderança

Portal Terra

O Botafogo foi absolutamente superior nesta quarta-feira, no Maracanã, no duelo com a Unión Española, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, a falta de pontaria e de tranquilidade do time da casa custou caro e, com um gol de pênalti de Canales, o clube chileno saiu vitorioso por 1 a 0 diante de mais de 43 mil torcedores nas arquibancadas.

A segunda derrota botafoguense na competição fez com que o clube treinado por Eduardo Hungaro caísse para a segunda colocação do Grupo 2, sendo superado pela própria Unión Española. Enquanto a equipe brasileira ficou com sete pontos, os chilenos foram aos nove e garantiram a classificação para a fase eliminatória do torneio continental. San Lorenzo e Independiente Del Valle têm cinco e podem ultrapassar o Botafogo na sexta e decisiva rodada.

O time carioca foi amplamente superior desde o início da partida contra os chilenos, criando boas chances com os articuladores Jorge Wagner e Lodeiro, e só não saiu na frente por falta de eficiência nas finalizações, a maioria delas malfeitas e fáceis para o goleiro Diego Sánchez, que mesmo com o nível de dificuldade baixo nas suas defesas mostrou insegurança.

O jogo continuou idêntico depois que as equipes retornaram do intervalo, com o Botafogo pressionando e falhando na hora de finalizar, especialmente com o atacante Henrique. O clube mandante acabou punido pela ineficácia aos 26min, quando Canales fez o único gol do confronto em uma cobrança de pênalti, que foi cometido pelo lateral esquerdo Júlio César um minuto antes sobre o atacante Jaime.

Apesar do resultado ruim dentro de campo, a diretoria do clube carioca pode comemorar o bom público que compareceu ao Maracanã e produziu uma renda de mais de R$ 1,9 milhão.

Agora, o Botafogo terá que certificar sua classificação na Argentina, no próximo dia 9, diante do lanterna San Lorenzo. A Unión Española cumpre tabela no Chile contra o Independiente Del Valle.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-BRA 0 X 1 UNIÓN ESPAÑOLA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)

Cartões amarelos: Junior Cesar e Marcelo Mattos (Botafogo); Berardo (Unión Española)

GOL:

UNIÓN ESPAÑOLA-CHI: Canales, aos 26min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio César (Renato); Marcelo Mattos (Daniel), Mario Bolatti, Jorge Wagner e Nicolás Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny)

Técnico: Eduardo Húngaro

UNIÓN ESPAÑOLA-CHI: Diego Sánchez, Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Lorenzo Faravelli (Gonzalo Villagra), Luis Pavez, Cristian Chávez (Diego Scotti) e Gustavo Canales; Matías Campos Toro e Sebastián Jaime (Patricio Vidal)

Técnico: José Luis Sierra

Tags: alvinegro, derrota, Disputa, jogo, libertadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.