Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Real Madrid vence Borussia e fica perto da semifinal

Agência ANSA

Quem poderá parar o Real Madrid no seu caminho rumo ao 10° título europeu? Aproveitando o fato de jogar em casa, o clube merengue não tomou conhecimento do Borussia Dortmund, que o eliminou na edição passada, e derrotou os alemães por 3 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.    

O placar foi aberto logo aos 3 minutos da primeira etapa, após Gareth Bale invadir a área adversária e mandar a bola para o fundo das redes de Roman Weidenfeller. Aos 27, Isco bateu rasteiro da meia-lua e ampliou o marcador para os visitantes.    Mas faltava o dele. Aos 11 minutos do segundo tempo, o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, recebeu passe de Luka Modric, driblou Weidenfeller na marca do pênalti e fechou a contagem para o Real Madrid. Esse foi o 14° gol do português em uma mesma edição da Liga dos Campeões, igualando o recorde de Lionel Messi e José Altafini, o Mazzola. 

Para se classificar às semifinais, os merengues podem até perder por dois gols de diferença -- ou três, desde que marquem um. 

Tags: europeu, futebol, liga, Real, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.