Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes

Portuguesa consegue liminar para ficar na Série A do Brasileiro

Portal Terra

A Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça Comum nesta quarta-feira. O juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, concedeu uma liminar determinando a suspensão da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que resultou no rebaixamento no Brasileiro. 

A punição retirou quatro pontos do clube do Canindé pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileiro. Por essa razão, o clube foi ultrapassado pelo Fluminense na classificação geral e terminou a competição entre os quatro últimos.

Entretanto, a decisão não rebaixaria o Fluminense, mas sim o Flamengo. A liminar concedida não abrange a perda dos pontos do time rubro-negro pela escalação irregular de André Santos. Na tabela oficial da CBF, o time tricolor terminou na 15ª posição. O rival, por sua vez, foi o 16º, enquanto a Portuguesa terminou em 17º após o julgamento do STJD.

A liminar concedida nesta quarta ainda obriga a CBF a pagar R$ 500 mil diários caso não cumpra o pedido até o início do Campeonato Brasileiro.

Tags: Brasileirão, futebol, justiça, lusa, rebaixamento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.