Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

"Somos a Ferrari, alcançaremos a Mercedes", diz Domenicali

Portal Terra

O chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Stefano Domenicali, declarou não ter dúvidas de que o time poderá apresentar um desempenho mais competitivo ao longo de 2014. Segundo declarações divulgadas em uma palestra na Espanha e reproduzidas pelo jornal esportivo Marca, Domenicali aguarda apenas a adaptação da escuderia às novas regras da categoria máxima do automobilismo mundial.

“Esta temporada é um grande desafio por normas totalmente diferentes, com novos motores e um novo sistema eletrônico. Não tenho nenhuma dúvida de que seremos mais fortes”, disse.

O dirigente destacou ainda a equipe de engenheiros a serviço de Fernando Alonso, e Kimi Raikkonen – grupo que, segundo ele “deve levar o carro a outro nível de potência no motor e de eficiência”. No entanto, sem pódios nas duas primeiras etapas do ano, Domenicalli admitiu que a Ferrari precisa evoluir rapidamente.

“Temos que melhorar o carro em todos os aspectos se queremos ser potentes. Há uma equipe que começou melhor e que está dominando, mas estou seguro de que alcançaremos”, disse o chefe da Ferrari, em referência à Mercedes.

O dirigente ainda comentou de maneira otimista o desempenho de Fernando Alonso, terceiro colocado na temporada com 24 pontos – Nico Rosberg (43 pontos) e Lewis Hamilton (25 pontos), ambos da Mercedes, lideram. Domenicali fez elogios ao espanhol, a quem considera um dos melhores pilotos da categoria.

“Alonso pode seguir rendendo seu máximo nível durante muito tempo. É de sua natureza e de seu instinto assassino”, disse. “Como sempre acontece no esporte, quando você chega a esse nível, deve haver algo de especial. Os pilotos da Fórmula 1 consideram um décimo de segundo como uma vida. Só quando você vive como eles é que pode compreender.”

Tags: competitivo, desempenho, escuderia, Ferrari, Formula, Novas, regras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.