Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Retomada das obras no Itaquerão será discutida na quinta

Agência Brasil

As obras de construção das arquibancadas temporárias no futuro estádio do Corinthians, Itaquerão, ficarão embargadas pelo menos até a próxima quinta-feira (3), quando será feita uma nova reunião entre a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego e a Fast Engenharia, empresa responsável pela obra.

A interdição ocorreu após da morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de 8 metros, no último sábado (29). Em quatro meses, foi o segundo acidente nas obras do estádio, que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo. No final de novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste.

Os técnicos em segurança exigem a instalação de guarda-corpos, de cordas de segurança transversais e longitudinais e a apresentação de um projeto de proteção coletiva para a obra. Segundo o advogado da Fast Engenharia, David Rechulski, é impossível atender às exigências em curto prazo.

A expectativa do superintendente regional do ministério, Luiz Antonio Medeiros, é que a obra seja liberada na próxima segunda-feira (7).

Tags: Copa, estádio, Obras, paralisação, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.