Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Fifa assumirá controle de três estádios no final de maio

Portal Terra

?As concessionárias que administram o Maracanã, a Arena Pernambuco e a Arena Fonte Nova anunciaram nesta segunda-feira as datas em que os estádios ficarão sob responsabilidade da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. A entidade máxima do futebol mundial controlará as operações entre o final de maio e o começo de julho.

Durante o período, a Fifa será a responsável por itens como alimentação, bilheterias, credenciamentos, estruturas provisórias, ingressos e segurança. Nenhuma partida poderá ser realizada nos estádios nos dias que antecedem a Copa do Mundo.

O primeiro estádio das concessionárias a ser entregue à Fifa é a Arena Fonte Nova, em 21 de maio (até 11 de julho). A Arena Pernambuco ficará sob responsabilidade da entidade entre 22 de maio e 4 de julho. O Maracanã, palco da final da Copa, ficará mais tempo: de 22 de maio até 18 de julho.

O prazo contempla a previsão inicial de Ricardo Trade, diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) para a entrega dos estádios à Fifa. Em outubro, ele havia dito que as arenas seriam repassadas à entidade com pelo menos 15 dias úteis de antecedência. 

De acordo com comunicado emitido pelas concessionárias, os tours guiados aos estádios ocorrerão normalmente até a data de entrega das arenas à Fifa.

Tags: 2014, brasil, estádios, federação, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.