Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Esportes

Vasco vence Fluminense no Maracanã e pega Flamengo em final

Portal Terra

?Com boa defesa e eficiência no setor ofensivo, o Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca na tarde deste domingo. No Maracanã, o time fez 1 a 0 no Fluminense e segurou a pressão adversária para confirmar a vaga, depois de empatar por 1 a 1 no confronto de ida. Agora, terá pela frente o Flamengo.

O time rubro-negro se classificou para a final ao vencer os dois jogos contra a Cabofriense na outra semifinal. Assim, o Vasco vai decidir em duas partidas, a partir do próximo domingo, o Estadual, e deve fazer seus últimos clássicos de 2014, já que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

O Fluminense liderou as ações ofensivas no primeiro tempo e teve as melhores chances. Chegou até a balançar as redes, com gol Fred completando cruzamento de Carlinhos, mas o gol foi anulado por posição de impedimento do atacante, aos 28min. Aos 37min, Fred cruzou bola para a esquerda da área, onde Valter, em velocidade, chutou de primeira com a perna esquerda e quase fez um golaço, mas a bola tocou no travessão.

O Vasco, que criou menos chances claras de gol, foi mais eficiente e conseguiu abrir o placar ainda antes do intervalo. Aos 44min, o time cruzmaltino aproveitou falha de marcação da zaga do Fluminense. Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo, Rodrigo se adiantou à zaga dentro da área, pela direita, e de primeira cruzou para Edmílson, na pequena área, cabecear para o fundo do gol de Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o Fluminense tentou pressionar o Vasco das mais diversas maneiras, e a partida foi ganhando emoção e nervosismo. O Vasco conseguiu se segurar e, com boa postura defensiva, manteve a bola no campo de ataque o quanto pôde. O empate favoreceria o Fluminense, que no entanto não conseguiu marcar, apesar de mandar até o goleiro Diego Cavalieri à área vascaína para tentar cabecear cruzamento nos acréscimos.

Tags: Carioca, competição, esporte, final, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.