Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Lutadores do Fatality Arena fazem checkup no HCN

Jornal do Brasil

A 6ª Edição do Fatality Arena acontecerá no próximo domingo, no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói. Para garantir a saúde dos 20 lutadores de MMA que participarão do torneio, o Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) realizou o checkup de imagem em todos os competidores.

Os exames realizados, Ressonância Magnética cerebral e a Angio Ressonância, segundo o chefe do Setor de Imagem do HCN, Alair Sarmet são indolores, não-invasivos e apresentam ótimas  imagens da estrutura crânio-encefálico dos atletas.

"Esses exames são fundamentais para esses lutadores que se expõem com frequência a vários tipos de traumas, pois podemos avaliar casos não suspeitáveis ou assintomáticos de anomalias cerebrais e vasculares, aneurismas, além de outros riscos", esclarece o médico.

As atletas também engrossam o coro da prevenção. A veterana Vanessa Porto, por exemplo, de 30 anos, enfatiza que contar com uma estrutura hospitalar associada ao evento esportivo é fundamental. "Realizar exames como esse nos dá mais segurança na hora de competir, pois podemos ver como está nossa capacidade física ou se temos algum problema. Muitos atletas não fazem esse processo e não sabem o limite do seu corpo", afirma.

Já Mayara Ferreira Aguiar, 24 anos, que fará sua segunda luta profissional no Fatality declara, "só de estar aqui já é uma vitória, estou muito feliz em participar e ter toda essa assistência e apoio", conclui.

Serviço

Local: Ginásio Caio Martins, Rua Presidente Backer, s/n, Santa Rosa – Niterói

Data: Domingo, 30/03/20114

Horário: A partir das 17h

Tags: atletas, exames, Hospital, lutas, Niterói

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.