Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Fred marca, mas Vasco busca empate em ida de semifinal com Fluminense

Portal Terra

Vasco e Fluminense fizeram grande jogo na noite desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com direito a bola na trave, gol do atacante Fred e empate do time cruzmaltino, o resultado final de 1 a 1 é melhor para a equipe das Laranjeiras, que por ter feito melhor campanha na primeira fase joga por nova igualdade para ir à decisão. 

O retrato do clássico desta quinta foi parecido com o que ocorreu ao longo da etapa inicial do Estadual, já que o 1 a 1 no placar se repetiu. Os dois rivais, agora, se concentram para o duelo de volta, marcado para o próximo domingo, no mesmo Maracanã, a partir das 16h. Na outra semifinal, o Flamengo tem situação mais tranquila, já que venceu a Cabofriense por 3 a 0 na ida.

No confronto desta quinta, o primeiro tempo foi eletrizante. As duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar no fim da parcial, mas esbarram nos detalhes. O Flu, por exemplo, levantou bola na área vascaína e viu o goleiro Mártin Silva sair mal do gol. Contudo, na sobra, Carlinhos tentou puxeta, mas Marlon salvou em cima da linha. 

A equipe cruzmaltina respondeu com pancada de Edmilson na trave, no minuto seguinte. O jogador aproveitou rebote de cobrança de falta cobrada com força por Rodrigo que terminou com linda espalmada de Diego Cavalieri. Entretanto, no fim da etapa inicial o placar permaneceu inalterado.

O jogo mudou de figura nos 45 minutos finais. Aos 10min, o Fluminense aproveitou a estrela de Fred, que abriu o marcador. Jean avançou pelo ataque e tabelou com Conca, que invadiu a área cruzmaltina e tocou para o camisa 9. O artilheiro só teve o trabalho de, com o gol vazio, empurrar para as redes.

O Vasco respondeu 13 minutos depois, para delírio de sua torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã. Foi aos 23min que Diego Renan subiu pela esquerda e alçou com perfeição no segundo poste para Thalles, que não desperdiçou e deixou tudo igual no Rio de Janeiro. No fim, uma confusão generalizada terminou com expulsão de Jean. 

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de março de 2014 (Quinta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)

Cartões amarelos: André Rocha, Guiñazu e Marlon (Vasco); Gum e Rafinha (Fluminense)

Cartão vermelho: Jean (Fluminense)

GOLS:

VASCO: Thalles, aos 21min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 10min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Fellipe Bastos), Luan, Rodrigo e Marlon (Diego Renan); Guinãzu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo (Thalles)

Técnico: Adilson Batista

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Walter (Marcos Júnior) (Wagner) e Fred

Técnico: Renato Gaúcho

Tags: Carioca, clássico, empate, tricolor, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.